Boarder Club Portugal

KiteSurf - Stand UP Paddle - Surf
Protocolo Interno relativo o surto de COVID - 19


1 - Na chegada será pedido aos alunos que preencham um pequeno questionário sanitário em que assumem o compromisso de honra de não terem qualquer tipo de sintomas relacionados com a COVID-19.

2 - Higienização das mãos de alunos e Instrutores com álcool gel fornecido pela escola no Inicio das atividades, sempre que troquem de equipamento e no final das atividades.

3 - Solicitamos a todos os alunos que tragam mascara de proteção.

4 - Se o aluno não possuir a uma mascara ou a mesma se encontre em mau estado nós fornecemos mascara de proteção.

5 - O uso da mascara é obrigatório na receção dos alunos e durante aulas em terra tanto para os alunos como para os instrutores, não sendo necessária durante as atividades praticadas na água.

6 - O equipamento deverá ser levado para o areal e montado num período não superior a 15 minutos com uma distancia de 15 metros entre cada equipamento.
6.1 – Após a pratica o equipamento tem de ser desmontado num período de 15 minutos e retirado do areal.
6.2 - Em terra é obrigatório o uso de mascara durante a atividade e um distanciamento de 2/3 metros entre o aluno e instrutor.

7 - Manter um distancia de 4 metros entre todos os alunos e instrutores, exceto se forem da mesma família.

8 – Ratio 1 instrutor 2 alunos nas atividades de Kitesurf.
8.1 – Ratio 1 instrutor 4 alunos nas atividades de Stand up Paddle ou surf sempre mantendo o distanciamento de 4 metro entre alunos e instrutores, exceto se os alunos forem da mesma família.

9 – Os alunos têm de trazer a sua própria toalha, de preferência o próprio fato de neopreno. 9.1 - Caso os alunos não tenham fato de neopreno a escola fornecerá.

10 - O equipamento pessoal dos alunos: Fato, arnês, colete, leash será mantido em permanência em seu nome pelo tempo em que estejam a fazer aulas conosco.

11 - O vestiário está condicionado ao staff, que tem acesso ao espaço para irem buscar o equipamento para as atividades.

12 - A troca de roupa tem de ser feita no exterior da escola.

13 - Todo o Equipamento é higienizado antes do uso e no final das aulas.

14 - Cada aluno terá o seu próprio equipamento sendo desinfetadas no fim da aula.

15 - As bombas de enchimento dos kites não serão partilhadas, sendo desinfetadas pelos instrutores sempre que utilizadas.

16 - Sempre que terminarem o vosso tempo connosco, o equipamento do aluno vai num saco fechado, para desinfeção, após o que será mantido ao ar por 72h antes de voltar a ser utilizado.

16.1 – Mascaras luvas e equipamento de proteção utilizado no combate ao COVID-19 são colocados no contentor de de resíduos com abertura não manual e saco de plástico.